Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Melhor Amiga da Noiva

A Melhor Amiga da Noiva

Qua | 02.11.16

Wedding Planner: o que é e porque precisas de uma #1

Nunca tinha ouvido falar desta ideia até a ter visto aparecer no Youtube e devo-vos dizer: é life-changing, como dizem os ingleses. Tradução: noivas, vocês precisam de conhecer isto.

 

weddingplanner1

 

 

Eu sei que hoje em dia já existem imensos sites e aplicações para ajudar a organizar um casamento, aliás, muitas noivas até decidem ter um profissional a trabalhar com elas no seu grande dia. Mas vamos ser sinceras: os sites não são perfeitos e nem todas nós temos a sorte de poder pagar a uma pessoa para nos ajudar. E outras, como eu, mal podem esperar por organizar tudo nós próprias.

 

É por isso, que decidi criar esta série de posts onde vou explicar-vos o que é uma Wedding Planner e mostrar-vos qual poderá ser a perfeita para vocês.

 

Hoje vamos começar por vos introduzir a este conceito. Se ainda não o conhecem, preparem-se para uma maré de entusiasmo e de sossego mental. Sim, porque organizar um casamento não é pêra doce. Há mil e uma coisas a tratar. Aliás, só olhar para uma checklist como esta ou para o organizador deste site, dá-nos um ataque de medo. Mas, como tudo, com organização e ajuda, chegamos lá.

 

Eu não sou de todo uma especialista em casamentos, como vocês já sabem, mas se há uma coisa que eu posso me chamar uma especialista é em organização. Por isso, quando soube que existem agendas feitas exclusivamente para planear casamentos, pessoas que criam os seus próprios dossiers com toda a organização e inspiração ou Filofax's e Bullet Journal's personalizados exclusivamente para esta organização, eu soube que tinha descoberto algo fantástico.

 

Uma Wedding Planner nada mais é do que um sítio onde manter toda a organização do nosso casamento da forma mais organizada e útil para nós. Seja em formato digital, seja em formato papel com agendas feitas exclusivamente por marcas como a Erin Coldren ou a Moleskine, um dossier personalizado e montado por ti, uma Filofax ou um Bullet Journal. O importante é que seja perfeito para ti e o possas levar contigo para todo o lado.

 

Imagina este cenário: tens uma reunião com um potencial fotógrafo para o evento, mas não fazes ideia onde apontaste a informação e as perguntas que precisavas de lhe fazer. Pior ainda, nem sequer as preparaste. O bom de ter uma Wedding Planner é que podes manter toda essa informação nela e quando fores a sair de casa para uma reunião como esta, sabes exactamente que te basta apenas levar aquela agenda, dossier, Filofax, Bullet Journal, ou o que for que decidas ser o perfeito para ti.

 

E o melhor, é que não vais ter todas as informações importantes sobre a organização desse dia num documento qualquer perdido no teu computador, num site que podes não conseguir abrir em qualquer sítio ou num momento crucial ou algures perdidas no meio da tua agenda pessoal.

 

 

E então, convencidas ou ainda vão preferir andar com post it's perdidos por todo o lado?

 

 

Um óptimo resto de semana, meninas!

A Melhor Amiga da Noiva

 

 

Próximos posts da série:

  • Wedding Planner: versão agenda simples #2
  • Wedding Planner: versão dossier personalizado #3;
  • Wedding Planner: versão Filofax #4;
  • Wedding Planner: versão Bullet Journal #5;
  • Wedding Planner: as melhores do mercado #6;

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.